Encerrada segunda safra de feijão no RS

Publicado em 10/06/2011 08:41
Faltando pequenas áreas a serem colhidas, a safrinha de feijão do Estado está praticamente encerrada, mantendo-se apenas as fases finais de limpeza, armazenamento e comercialização. Os preços praticados mantêm tendência negativa. Nesta semana, segundo o Acompanhamento Semanal de Preços da Emater/RS-Ascar, a redução foi de 0,12%, posicionando o valor da saca de 60 kg do feijão preto em R$ 67,92.

O plantio da safra 2011 de trigo transcorre dentro da normalidade. No momento, o percentual de área semeada atinge 35%, sendo que 31% já germinaram em boas condições. O padrão dessas lavouras é considerado bom, beneficiadas pelas temperaturas baixas e pela umidade dentro da normalidade, fato que minimiza o aparecimento de pragas e moléstias neste inicio de safra. Caso as condições se mantenham, o plantio do trigo no Estado deverá se encerrar no final de julho. A saca de 60 kg foi negociada pelo produtor a um preço médio de R$ 24,35, uma diferença de –0,45% em relação ao preço da semana anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS-Ascar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário