Sobra farinha especial no mercado brasileiro e preços estão em baixa

Publicado em 14/06/2011 08:44
O mercado abre a semana em baixa. Os moinhos estão abarrotados de farinha especial. Os preços despencando: hoje já se fala em farinha especial a R$ 43,00 em São Paulo, coisa que há pouco tempo estava entre R$ 49,00 e 55,00, com os moinhos dizendo que tinham que programar. Hoje o discurso mudou: aceitam o mais rápido possível algumas programações imediatas. Os motivos são vários: a) alto estoque de farinha, resultado da pouca venda no varejo, que,por sua vez, não absorveu as grandes altas do começo do ano; b) com isto, redução dos pedidos por parte das indústrias de massas e biscoito.

Assim, os compradores das indústrias de massas e biscoitos pararam de fazer programação e continuam, comprando da mão para a boca, porque acreditam que poderão comprar a preços mais baixos em breve. Os moinhos, porém, ainda sonham com algum aumento que, no entanto, parece cada vez mais distante. Na ponta final, a indústria de panificação, através dos seus sindicatos, está anunciando, pelo país afora, novos aumentos para o consumidor final. Como se vê, caem os preços em uma ponta, aumentam em outra, quem ganham são os intermediários, muito mais antenados que produtores e consumidores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Trigo & Farinhas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário