Colheita do arroz satisfaz pequenos agricultores do sul do Ceará

Publicado em 14/06/2011 08:50
A chuva veio em quantidade suficiente e permitiu um bom resultado. Quantidade colhida está dentro do previsto pela Secretaria da Agricultura.
A fartura é fruto do bom inverno no Ceará. Em Farias Brito, município da região sul do estado, de janeiro a maio choveu 1.220 milímetros. Os agricultores agora fazem a colheita dentro da água.

O clima é muito favorável à produtividade das lavouras. Os agricultores Antônio José e Antônio Rodrigues plantaram em pequenas áreas da localidade onde moram e colheram respectivamente 50 e 60 sacas de arroz.

Em um só dia, em uma área de aproximadamente meio hectare, os trabalhadores colheram 30 sacas de arroz, média prevista pela Secretaria da Agricultura, que é de 60 sacas do grão por hectare.

Como são de base familiar, os agricultores trabalham ajudando uns aos outros na colheita e o processo de debulha ainda é bastante artesanal.

João Feitosa, o mais experiente trabalhador do grupo, conta que nunca tinha colhido tanto arroz em 67 anos de vida e comemora as 102 sacas armazenadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário