Argentina libera 3 milhões de toneladas de exportação de trigo para 2011/12

Publicado em 15/06/2011 09:00
O governo argentino liberou uma cota de 3 milhões de toneladas para a exportação de trigo para a temporada 2011/12 que começará a ser embarcada no próximo mês de janeiro. A decisão foi adotada pelo Ministério da Agricultura com a intenção de despejar um pouco o mau humor dos produtores de trigo, que denunciam que seu produto da safra velha não encontra compradores devido a intervenção estatal no mercado e que isso redundará em uma baixa no plantio da safra nova, que está sendo semeada. Com a abertura da cota de 3 milhões de toneladas para exportação o governo espera que o país volte a produzir 15 milhões de toneladas, como na temporada anterior. A estimativa do USDA para a próxima safra argentina de trigo é de 13,5 milhões de toneladas e o governo está querendo garantir pelo menos a mesma produção do ano anterior.

Ao par deste anúncio o governo também acenou com a possibilidade de aumentar em 200 mil toneladas a cota de exportação da temporada atual, da safra 2010/11, especificamente para o porto de Bahia Blanca, na região de Buenos Aires. A esta liberação deverá se somar outra, de igual volume, até o final do mês, permitindo que o total de autorizações atinja 7,5 milhões de toneladas na temporada atual.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Trigo & Farinhas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário