Produção de trigo será menor este ano no País

Publicado em 04/07/2011 07:44
A produção de trigo no País deve ser menor na safra 2011/2012 que já começou a ser semeada no Brasil. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção nacional do trigo nesta safra será menor do que a anterior, dada a baixa rentabilidade que a cultura tem gerado nos últimos anos, e a problemas climáticos. Um fato que poderia mudar o andamento dessa safra era a nova regra de qualidade mínima do grão, entretanto depois de muitos pedidos dos produtores a entrada da normativa só deve acontecer no próximo ano.

Na safra 2011/2012 está prevista uma safra de trigo de 5.4 milhões de toneladas, 7,7% menor do que foi colhido na safra anterior. A área cultivada deve alcançar 2.057,3 mil hectares, 4,3% menor que a área cultivada na safra 2010/2011, que foi de 2.149,8 mil hectares. A medida de adiar a nova regra de qualidade do trigo foi muito criticada pelos moinhos do País, que esperavam compor seus estoques com o trigo nacional. "Essa situação vem sendo protelada há muitos anos já. E após muitas tentativas o governo, na hora de implementar a nova norma, adiou novamente. E com isso todos perdem, principalmente o consumidor que pagará mais caro por isso", comentou ao DCI, Lawrence Pih, presidente do Moinho Pacífico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário