Frio ajuda o trigo em boa fase, no RS

Publicado em 04/07/2011 14:03
O frio intenso dos últimos dias tem ajudado as lavouras de trigo que se adiantaram no Rio Grande do Sul.  Isso acontece porque beneficia um perfilhamento mais intenso e impede ou diminui a proliferação de bactérias e fungos. Além disso, o solo úmido facilita o manejo.

Devido à ocorrência de chuvas nas principais regiões produtoras, o plantio da atual safra pouco evoluiu durante a semana. Segundo o Informativo Conjuntural, levantamento semanal sobre as culturas realizado pela Emater/RS-Ascar, o plantio do trigo já alcança 80% da área prevista, o que o coloca dois pontos abaixo da média das últimas cinco safras.

A canola encontra-se ainda nas fases de germinação e desenvolvimento vegetativo, apresentando bom padrão de lavoura. Os tratos culturais foram suspensos no período, devido ao excesso de chuva. O potencial produtivo das lavouras, pelo nível de tecnologia utilizada na sua implantação, é de colher em média entre 30 e 35 sacas/hectare.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ClimaTempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário