Uma área de trigo menor que a prevista na Argentina

Publicado em 08/07/2011 07:32
Parte dos produtores argentinos desistiu de plantar trigo diante da intervenção do governo no mercado e dos problemas climáticos no país e optou por culturas alternativas, disse a Bolsa de Cereais de Buenos Aires em seu último relatório. A bolsa reduziu sua previsão de plantio de trigo para 4,7 milhões de hectares, ante os 4,95 milhões estimados anteriormente. O número está em linha com o plantio da última safra na Argentina, apesar das expectativas iniciais de que os agricultores pudessem elevar o plantio em cerca de 10%.

Até agora, os produtores plantaram quase 67% das áreas previstas para o trigo nesta safra, segundo a bolsa. A Argentina é lider global em exportação de trigo e a maior parte de seus embarques do cereal é destinada ao Brasil.

No entanto, o governo da Argentina mantém restrições sobre as exportações de trigo e milho, apenas liberando embarques quando o suprimento doméstico está garantido. Os produtores reclamam que a política para o setor limita os preços que podem receber pelos grãos.

A última estimativa para a safra de soja na Argentina foi concluída nesta semana. A estimativa da Bolsa de Buenos Aires é de uma produção de 49,2 milhões de toneladas, queda de 10,6%, mas ainda assim a segunda maior da história do país.

A colheita de milho está 86,6% concluída, com produção prevista em 20 milhões de toneladas. A Argentina é líder global em exportação de farelo e óleo de soja. Está em segundo no ranking dos exportadores de milho, atrás dos EUA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário