Paraguai deverá ter trigo melhor do que a Argentina e o Uruguai na próxima safra

Publicado em 12/07/2011 08:29
Expedição privada visitou na província de Alto Paraná, as regiões de Santa Rita, Ñacunday e cercanias e percebeu que os paraguaios estão plantando muito trigo melhorador, com muito boa reologia, ao contrário dos argentinos e uruguaios, que estão priorizando a quantidade (produtividade) à qualidade. O clima está bom, agora, porque os agricultores perderam grande parte do milho, mas por enquanto parece que a colheita promete. Na região foram encontrados 5 moinhos numa mesma cidade e um deles pensa em lançar uma indústria de massas e biscoitos.

Um problema sério são os conflitos entre o “MST paraguaio”, incentivado pelo governo e os brasileiros que são os grandes produtores locais. Algumas fazendas estavam invadidas.

Se as condições climáticas continuarem favoráveis e nenhum outro fator interferir, o Paraguai deverá ter uma disponibilidade de trigo para exportação ao redor de 1 milhão de toneladas na próxima temporada.

Os triticultores que ainda tem trigo de safra velha estão vendendo aos moinhos locais por US$ 305/tonelada. Não há preços definidos para safra nova, no momento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Trigo & Farinhas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Joao Paulo Gelain Santa Rosa del Monday - Paraguay - PR

    Pessoal na Regiao de Ñacunday esta certa de 30 mil hectarias sem plantar por motivos da invasaoo, sou vizinho do pessoal que esta com problemas. E as coisas nao estao tao animadoras, os problemas sao serios fora o imposto a exportacao que o governo quer criar, as fazendas estao invadidas desde Abril com prejuizo de 7 milhoes de dolares aproximado que foi levantado.

    0