Preço do arroz deve ter reajuste de 20% nos supermercados do Rio Grande do Sul

Publicado em 18/07/2011 08:30
A reação dos preços do arroz aos produtores vai começar a refletir no bolso do consumidor do Rio Grande do Sul nesta semana. A estimativa do presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, é de que o aumento do produto nas gôndolas chegue a 20% nas próximas três semanas.
 
Longo informa que o varejo ainda trabalha com o produto de estoques. Mas, com a redução de oferta devido às ações do governo federal, o reajuste será sentido pelo consumidor.
 
– Para o consumidor, nas próximas três semanas, a expectativa é que tenha um reajuste de até 20% do preço do arroz nas gôndolas dos supermercados. O produtor está sendo remunerado por um preço superior, pois o governo acabou auxiliando, e por isso está acontecendo esta alta que o consumidor vai sentir nos próximos 20 dias – ressalta.
 
O quilo do arroz, conforme índice da Agas, foi comercializado nos supermercados do Estado a R$ 1,74. O preço veio registrando baixas desde o início do ano, quando começou a crise do setor arrozeiro. Na primeira semana de janeiro o valor do quilo do produto era de R$ 1,94.

Tags:

Fonte: Rádio Gaúcha

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IBRAFE é recebido por Pedro Lupion
IBGE prevê alta na produção de sorgo e tomate em Goiás
Mato Grosso se mantém como maior produtor de grãos do país em 2024
Exportações de grãos da Ucrânia via porto romeno despencam no 1º quadrimestre
Federarroz: Arrozeiros disponibilizam apoio para escoamento de cidades alagadas