Estiagem prejudica produção de feijão em Sergipe

Publicado em 28/07/2011 07:29
O município de Poço Verde, no centro sul de Sergipe, é o maior produtor do estado de feijão do tipo carioca, são 2 mil pequenos produtores. De acordo com os dados da Empresa Agropecuária Estadual, a área plantada é de 8,90 mil hectares, a mesma do ano passado. A safra atual estava estimada em 10 mil toneladas, mas o que se vê nas plantações é muito prejuízo.

De janeiro até agora choveu na região cerca de 470 milímetros, quantidade até esperada , o problema foi a má distribuição.

Em março, quando não havia cultivo, o volume chegou a 150 milímetros. Já em maio e junho, época da floração, quando as lavouras mais precisavam da chuva, ela não veio. A perda da safra é de mais de 80%, a maior dos últimos 15 anos.

O produtor Everaldo Ferreira investiu R$ 5 mil na lavoura e perdeu quase todo o feijão que plantou nos 15 hectares.

“As perdas são muito altas e comprometem sensivelmente a economia do município, que sobrevive principalmente da agricultura”, afirma Luis Alberto Souza, técnico agrícola.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário