Trigo terá o maior uso para ração animal dos últimos 20 anos, diz IGC

Publicado em 29/07/2011 09:12
Relatório divulgado nesta quinta-feira pelo International Grain Council-IGC, formado por representantes de mais de 50 países, estima que o trigo deverá ter o maior uso como ração animal dos últimos 20 anos, devido ao seu “custo competitivo” e suprimentos elevados, que está superando as expectativas iniciais.

O IGC, em seu relatório muito esperado, elevou as suas estimativas da produção mundial de trigo para a safra 2011/12 em 8 milhões de toneladas, para 674 milhões, citando expressamente “significativas revisões para cima” das safras da Europa, Índia, Rússia e Estados Unidos.
Contudo, a maior parte deste aumento – cercas de 6 milhões de toneladas – deverá ser compensada com o aumento do uso, com os agricultores aumentando o uso do trigo na alimentação dos animais, diante do altos preços do milho.

Exportações do Mar Negro
Por outro lado, economias mais firmes ao redor do mundo deverão aumentar a demanda por carne, especialmente nos países em desenvolvimento, disse o grupo intergovernamental.
Enquanto o milho permanece de longe o maior grão utilizado como ingrediente das rações, o uso do trigo tem aumentado e espera-se que atinja 124 milhões de toneladas, a maior nas últimas duas décadas.

O IGC também comentou o relativamente amplo suprimento global de trigo de baixa qualidade, depois dos danos causados pelas chuvas nas colheitas de trigo na Austrália, Canadá e Alemanha no ano passado e na elevação das exportações dos países produtores do Mar Negro.

Em relatório separado, a SovEcon, grupo de análise sediado em Moscou, reportou que as exportações de grãos da Rússia deverão atingir 2 milhões de toneladas neste mês, das quais 1,8 milhões serão de trigo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Trigo & Farinhas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário