Trigo terá o maior uso para ração animal dos últimos 20 anos, diz IGC

Publicado em 29/07/2011 09:12 331 exibições
Relatório divulgado nesta quinta-feira pelo International Grain Council-IGC, formado por representantes de mais de 50 países, estima que o trigo deverá ter o maior uso como ração animal dos últimos 20 anos, devido ao seu “custo competitivo” e suprimentos elevados, que está superando as expectativas iniciais.

O IGC, em seu relatório muito esperado, elevou as suas estimativas da produção mundial de trigo para a safra 2011/12 em 8 milhões de toneladas, para 674 milhões, citando expressamente “significativas revisões para cima” das safras da Europa, Índia, Rússia e Estados Unidos.
Contudo, a maior parte deste aumento – cercas de 6 milhões de toneladas – deverá ser compensada com o aumento do uso, com os agricultores aumentando o uso do trigo na alimentação dos animais, diante do altos preços do milho.

Exportações do Mar Negro
Por outro lado, economias mais firmes ao redor do mundo deverão aumentar a demanda por carne, especialmente nos países em desenvolvimento, disse o grupo intergovernamental.
Enquanto o milho permanece de longe o maior grão utilizado como ingrediente das rações, o uso do trigo tem aumentado e espera-se que atinja 124 milhões de toneladas, a maior nas últimas duas décadas.

O IGC também comentou o relativamente amplo suprimento global de trigo de baixa qualidade, depois dos danos causados pelas chuvas nas colheitas de trigo na Austrália, Canadá e Alemanha no ano passado e na elevação das exportações dos países produtores do Mar Negro.

Em relatório separado, a SovEcon, grupo de análise sediado em Moscou, reportou que as exportações de grãos da Rússia deverão atingir 2 milhões de toneladas neste mês, das quais 1,8 milhões serão de trigo.

Tags:
Fonte:
Trigo & Farinhas

0 comentário