Produção de trigo da União Européia deve aumentar

Publicado em 29/07/2011 09:55
A produção de trigo da União Européia (UE) deve subir para 137,03 milhões de toneladas em 2011/12 devido às chuvas recentes que atingiram os países do bloco, divulgou nesta quinta-feira à Mars (na sigla em inglês), agência que monitora os recursos agrícolas da UE. 

De acordo com a agência, a produtividade do trigo soft no período deve ser, em média, de 5,6 toneladas/hectare, número acima da previsão anterior de 3,5 toneladas/hectare e 1,1% e superior à média dos últimos cinco anos. No entanto, toda essa produção ainda será 1,6% inferior que a de 2010.

Ainda de acordo com a Mars, a estimativa foi revisada para cima devido à previsão de produtividade maior para Romênia e Polônia e à fase de preenchimento do grão na Alemanha, França e Reino Unido.

A produtividade do trigo Soft na França, maior produtor da Europa Ocidental, deve dicar 7,1% abaixo da média dos cinco anos anteriores, a 6,57 toneladas/hectare. Já na Alemanha o clima úmido elevou a projeção de rendimento para 7,52 toneladas/hectare, uma alta de 0,7% em relação à média.

"O clima será favorável para as atividades de colheita na França, na Alemanha, Benelux e nas Ilhas Britânicas, mas as chuvas interromperão tais trabalhos na Polônia e em áreas que receberão chuvas abundantes", informou a Mars.

Para o milho a produção é estimada em 61,21 milhões de toneladas, 3,5% acima da média dos últimos cinco anos, a 6,95 toneladas/hectare. A safra de cevada deve ficar basicamente alinhada ao volume verificado em 2010, segundo a agência.

Tags:

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.