Só cooperativas podem exportar trigo argentino

Publicado em 03/08/2011 07:27
Agricultores Federados Argentinos, vinculada à Federação Agrária, ACA-Associação de Cooperativas Agropecuárias, vinculada à Coninagro e um grupo cooperativo de Entre Rios receberam autorização para exportar as 450 mil toneladas de trigo liberadas na semana passada, deixando de fora todas as demais empresas, algumas tradicionais exportadoras e produtores independentes. A Bolsa de Comércio de Rosário convocou uma reunião urgente, na manhã desta segunda-feira, para discutir a situação.

Quando, no meio da semana passada, os ministros de Economia e de Agricultura anunciaram a ampliação das cotas (ROE) de exportação, ninguém no mercado esperava essas restrições quanto às empresas, até porque vários exportadores tinham comprado e armazenado o grão para esta finalidade, que agora lhes é tirada. A pouca esperança de que esta não fosse uma situação definitiva se desvaneceu e logo passou à indignação. Na quinta-feira à noite começaram a circular os primeiros rumores de que o governo daria à AFA e ACA todas as cotas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário