IBGE estima 3,4% menos de produção de trigo em comparação com junho

Publicado em 10/08/2011 10:08
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) espera um volume de 5,145 milhões de toneladas de trigo, quase 900 mil menos que junho de 2010. A redução é de 3,4% em comparação com esse mês.

Mauro Andre Andreazzi, gerente da Coordenação de Agropecuária do IBGE, destaca alguns fatores que contribuíram para isso: problemas climáticos e diminuição da produção, uma vez que o preço não foi atrativo. "No Paraná, faltou chuva na época de plantio, depois teve uma geada", diz.
A área a ser colhida está prevista em 983.881 hectares, uma redução de 5,6%, na produtividade. No Paraná, a produção de 2,5 milhões de toneladas, diminuiu em 9,6%, e a participação do Estado na produção nacional caiu de 57,0% para 49,2%. O Rio Grande do Sul, segundo maior produtor, prevê um ganho de 5,4%.

Com tal queda de produção, neste ano, o Brasil deve importar mais trigo, para atender à expectativa de 10,422 milhões de toneladas de consumo interno.

Houve, além disso, redução na expectativa de produção em outras culturas como da aveia, em 4,7%, e um acréscimo de 2,9% na produção de triticale.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário