Produtores de arroz querem campanha nacional para incentivar consumo do grão

Publicado em 17/08/2011 08:24
Essa seria uma saída para sustentar o preço mais barata que os tradicionais instrumentos de apoio à comercialização

Produtores de arroz planejam fazer uma campanha nacional para incentivar o consumo do produto. Essa seria mais uma saída para sustentar o preço, mais barata que os tradicionais instrumentos de apoio à comercialização. Se o brasileiro comer mais, vai sobrar menos produto no mercado, e a tendência é melhorar o preço pago ao produtor. O assunto foi debatido nesta terça, dia 16, em Brasília, na Câmara Setorial do Arroz.

Os representantes da Câmara aprovaram a ideia de lançar uma campanha para estimular a população a comer mais arroz. A partir de agora, o grupo vai formular uma proposta de divulgação, que será entregue aos ministérios da Agricultura, Saúde e Educação. Em média, cada brasileiro consome 45 quilos por ano.

– Se nós aumentarmos 20% este consumo - isso significa que cada pessoa teria que comer em média apenas 25 gramas de arroz a mais por dia - nós poderemos estar criando uma solução para 2,5 milhões de toneladas de excedentes, que é o excedente desta safra – disse Renato Rocha, presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz).

Tags:

Fonte: Federarroz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Região de Tupã/SP perdeu 70% da safra de amendoim
Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão