Triticultores americanos acionam seguro por perdas no plantio

Publicado em 17/08/2011 08:43
Um número cada vez maior de triticultores americanos está acionando o seguro pela perda de lavouras, além do temor de danos na qualidade do trigo a ser colhido. Os dados são da Agência de Serviços Agrícolas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que atua nos programas de conservação, empréstimos agrícolas e socorro a desastres, indicando que os agricultores estão acionando o seguro chamado “prevent plant”, totalizando até o momento cerca de 3,8 milhões de acres.

Os dados se somam a uma imagem potencialmente desapontadora da safra de trigo de primavera desta temporada. O relatório do USDA da última segunda-feira, sobre as condições da safra indicaram que somente 13% da safra estava nos silos, contra 39% de um ano atrás e que o volume de trigo em condições boas/excelentes era de apenas 66%, contra 82% de um ano atrás. Os analistas acreditam que a qualidade do trigo poderá ser muito inferior à que está parecendo no momento. Outros analistas, porém, acreditam que o que está acontecendo agora já foi previsto no último relatório do USDA,  apenas confirmando os dados publicados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Trigo & Farinhas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário