RS: Arroz agroecológico agrada paladar de visitantes na Expointer

Publicado em 01/09/2011 08:18
A qualidade e o sabor do arroz agroecológico produzido em assentamentos da reforma agrária estão presentes na 34ª Expointer, que ocorre até domingo (4/09, em Esteio (RS). Uma banca para venda e uma atrativa cozinha específica de carreteiro – comida típica gaúcha – expõem o potencial desse tipo de produção no Pavilhão da Agricultura Familiar.

Um estande da Cooperativa de Produção Agropecuária de Tapes (Cootap) oferece três tipos de arroz: agulhinha, agulhinha integral e cateto integral. Em torno de 30% do estoque de 200 quilos trazido para comercialização já foi vendido em quatro dias de Exposição. A maior procura é pelo agulhinha integral, vendido a R$ 2,50 o quilo.

Este é o sexto ano que a Cootap participa do evento. “A Expointer é uma grande opção de negócios, porque a gente pode expandir nossas vendas para outros lugares, já que aqui tem uma grande circulação de pessoas, podemos fazer muitos contatos”, afirma Fagner do Canto Fernandes, do assentamento estadual Integração Gaúcha, localizado em Eldorado do Sul.

A Cooperativa reúne a produção de aproximadamente 400 famílias de 16 assentamentos. O arroz agroecológico é uma das principais cadeias produtivas dos assentamentos, especialmente da região metropolitana de Porto Alegre. A safra desse ano chegou a 150 mil sacas, plantadas em cerca de 3 mil hectares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Min. do Desenvolvimento Agrário

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário