Leilão de trigo e feijão atende programa social

Publicado em 14/09/2011 08:32
Hoje (14) a Conab realiza leilão de frete para 40 mil toneladas de milho e venda de 257 mil toneladas de trigo dos Estados de MS, PR, RS e SP, dos programas Contrato de Opção (129 mil t) e AGF (122 mil t).

Já amanhã, a Conab promove a venda de 28,3 mil toneladas de milho, operações de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) para 3.700 toneladas de sisal e 140 mil t de arroz. Em seguida, haverá leilão de Prêmio Equalizador pago ao Produtor (Pepro) para 25 mil t de arroz, produto oriundo dos estados do sul. Na sexta-feira, os leilões encerram com a venda de 229 toneladas de café, no primeiro lote, e de 242 t, no segundo, do grão produzido no Estado do Espírito Santo.

Os leilões da semana começaram na segunda-feira, com o oferecimento de frete para remoção de 4.470 toneladas de feijão de Santa Catarina e de operações de troca de 295 toneladas de trigo em grão de São Paulo. Os produtos serão utilizados na composição de cestas de alimentos, em programas sociais do governo. No caso do trigo, pelo mecanismo de troca, a empresa vende o grão e adquire o produto beneficiado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário