Zoneamento agrícola orienta o plantio de feijão-de-corda

Publicado em 20/09/2011 14:56
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 20 de setembro, as condições mais favoráveis para o plantio de feijão caupi, o feijão-de-corda, no Piauí e Maranhão. O zoneamento agrícola, com a lista dos municípios aptos e os períodos mais adequados para a semeadura, foi publicado nas portarias 364 e 365.

O estudo de risco climático indica o melhor período para plantar determinada cultura em cada município, segundo a análise histórica do comportamento do clima. Para o feijão, a indicação foi realizada com base no balanço hídrico da cultura, estimado com o uso de variáveis climáticas, como ocorrência de chuvas, temperatura e disponibilidade de água no solo.

As melhores temperaturas para o bom desenvolvimento do feijão caupi estão entre 18ºC e 34ºC. A cultura exige um mínimo de 300 mm de chuvas ao longo do ciclo. A falta de água, próximo e antes do florescimento, pode ocasionar retração do crescimento vegetativo, limitando a produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário