Produção de grãos da Rússia deve atingir 93 milhões de toneladas

Publicado em 03/10/2011 11:21
A safra de grãos da Rússia deverá registrar um aumento de 53% em relação ao ano passado para alcançar as 93 milhões de tonelas. O aumento é reflexo de condições de clima mais favoráveis. A informações são da Grain Union (a União dos Grãos) do país.

A produção de grãos está estimada em 55 milhões de toneladas, com cerca de 60% da colheita do grão com qualidade para moagem. Já a cevada destinada a ração deverá totalizar uma produção entre 16 e 17 milhões de toneladas.

Para a produção de girassol a projeção da união é de 9 a 10 milhões de toneladas, 6 milhões de toneladas de milho, mais de 1,2 milhão de toneladas de arroz e mais de 900 mil toneladas de soja.

De acordo com o presidente da União dos Grãos, Arkady Zlochevsky, cerca de 70 milhões de toneladas de grãos serão utilizadas pra o consumo doméstico e aproximadamente 25 milhões de toneladas serão destinadas à exportação.

No ano passado, a safra de grãos teve uma severa queda de 37% por conta da pior seca que atingiu o país. A produção foi de aproximadamente 60,9 milhões de toneladas, sendo 41,46 milhões de toneladas de trigo, 8,32 milhões de toneladas de cevada, 5,34 milhões de toneladas de sementes de girassol, 3 milhões de toneladas de milho e 1,06 milhões de toneladas de arroz.

Com informações da Bloomberg

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto