Plantio de grãos de verão no RS segue com ritmo bom

Publicado em 11/11/2011 13:42
A área semeada com milho aumentou apenas dois pontos percentuais em relação à semana passada, chegando aos atuais 70%. Esse avanço, apesar de pequeno, pode ser considerado normal, uma vez que a atenção dos produtores, no momento, está voltada para o plantio da soja, cujo período preferencial para a semeadura é mais curto que o do milho. No Norte e Noroeste do Estado, onde o plantio ocorre mais cedo, as lavouras começam a entrar em fase de floração de maneira mais intensa, alcançando 2% do total já semeado. Segundo relatos de técnicos dessas regiões, o potencial produtivo dessas lavouras pode ser considerado muito bom, gerando expectativas de rendimentos acima da média.

O plantio das lavouras de soja segue em ritmo considerado normal, alcançando nesta semana 33% do total previsto e ficando em paridade com o observado no ano passado. Apesar das chuvas irregulares dos últimos dias, a germinação e o desenvolvimento inicial das plântulas ocorre sem maiores problemas. Se no plantio da safra a situação mostra avanço, na comercialização o produtor vivencia um período de recuo nas cotações da oleaginosa. Nesta semana, a saca de 60 kg registrou nova queda, ficando cotada em R$ 41,36 para o produtor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS-Ascar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário