PEP de trigo desta quarta-feira negocia 66% da oferta

Publicado em 30/11/2011 15:29
A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realizou nesta quarta-feira mais um leilão de PEP (Prêmio de Escoamento de Produto) de trigo. Foram ofertadas 325 mil toneladas do grão e arrematas 214,9 mil, o equivalente a 66% do total.

Mais uma vez, assim como em operações anteriores, a maior procura foi pelos produtos gaúcho e paranaense. Das 175 mil toneladas oferecidas no Paraná e no Rio Grande do Sul, foram arrematadas 155,3 mil. Houve uma grande disputa pelo grão gaúcho e o prêmio foi de R$ 159,90/tonelada, na abetura, para R$ 140. Este trigo foi o volume destinado ao mercado externo e ao Nordeste do país.

Para ser escoado a qualquer estado que não o de origem, foram comercializadas 59,6 mil toneladas das 150 mil ofertadas nos três estados do Sul além de Mato Grosso e São Paulo.

PEPRO - Além do leilão de PEP, a Conab ainda realizou nesta hoje, uma operação de Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor) para 35 mil toneladas em São Paulo, Santa Catarina. Rio Grande do Sul e Paraná.

Neste leilão, foram arrematadas 22.807 mil toneladas do grão. O aviso 495/11 negociou
65,16% do cereal ofertado entre Paraná (10 mil ofertadas, 6 mil negociadas), Rio Grande do Sul (10 mil ofertadas, 6,807 mil negociadas), Santa Catarina (5 mil ofertadas, nenhuma negociadas) e São Paulo (10 mil ofertadas, todas negociadas.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto