CMN aprova preço mínimo para a uva da safra 2011/2012

Publicado em 13/02/2012 08:25
O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nessa semana os novos valores do preço mínimo da uva. Assim, a uva industrial (isabel) passa de 0,52/kg para de R$ 0,57/kg. A expectativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é de que a medida possibilite investimentos do segmento produtivo na melhoria de seus parreirais, o que se refletirá em uvas, vinhos e sucos de melhor qualidade e mais valorizados pelo mercado.
 
Para receber o reajuste, o viticultor deve entregar uma uva igual ou acima de 15 Graus Babo, que representa a quantidade de açúcar, em peso, existente em 100g de mosto, se for inferior a isso, de 13 Graus Babo para abaixo, por exemplo, não haverá reajuste no preço mínimo da uva. A produção de uvas provém 66% da região Sul do país. Aproximadamente, 45% destinam-se ao processamento, para a elaboração de vinhos, sucos e outros derivados, concentrado na no Sul, especialmente no Rio Grande do Sul, responsável por 95% do total.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário