Tomate volta a puxar valorização de preços agropecuários em São Paulo

Publicado em 27/07/2012 16:12
O IqPR, índice de preços recebidos pelos produtores agropecuários de São Paulo, encerrou a terceira quadrissemana de julho com variação positiva de 0,82%, conforme o Instituto de Economia Agrícola (IEA), vinculado à Secretaria da Agricultura do Estado. Foi a sétima valorização quadrissemanal do indicador, mais uma vez determinada por altas tanto no grupo formado por seis produtos de origem animal (2,61%) quanto no composto por 14 vegetais (0,85%) . Em relação à segunda quadrissemana do mês, quando o IqPR subiu 1,34%, houve desaceleração.

Entre todos os produtos pesquisados pelo IEA, o tomate para mesma, mais uma vez, liderou os ganhos, com alta de 68,2%. “As ocorrências de chuvas que reduziram a oferta nas regiões produtoras nas últimas semanas e a colheita de variedades mais valorizadas continuam provocando a acentuada elevação de preços”, informa, em comunicado, o IEA. Segundo a entidade, as ocorrências de chuvas que reduziram a oferta nas regiões produtoras nas últimas semanas e a colheita de variedades mais valorizadas continuam provocando a acentuada elevação de preços.

Veja a notícia na íntegra no site do Valor Econômico
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário