Chuva renova ânimo dos produtores baianos de cacau

Publicado em 21/01/2013 11:34
500 exibições
A forte chuva que caiu nos últimos três dias em todo Estado, principalmente, no sul da Bahia, renovou a esperança dos agricultores e animou os produtores de cacau, já que a região vinha sofrendo com uma longa estiagem.

A falta de chuvas estava causando a perda progressiva de floração, em algumas áreas de transição mais afastadas do litoral, o cacaueiro já estava começando a secar devido à falta de umidade no solo.

Para a safra intermediária, que começa oficialmente em maio, ainda não foram divulgadas previsões, em virtude da estiagem que estava impossibilitando qualquer avaliação de resultado.
Grande parte do litoral baiano, onde se concentra a maior área com a produção de cacau, é também a região onde se espera o maior volume de chuvas. São esperados ao longo da semana, um índice de 125 mm de chuva, e isto deve melhorar a qualidade das plantações e aumentar o volume de colheita.

De acordo com o clima tempo, a máxima em Ilhéus, chega a 28º e mínima a 23º. O mesmo deve acontecer em Itabuna, que terá chuvas durante o dia e a noite e são esperados só para esta segunda-feira, 21, 23 mm de chuva.
Tags:
Fonte Mercado do Cacau

Nenhum comentário