Importação de banana do Equador será tema de audiência pública

Publicado em 22/08/2013 09:04

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados aprovou na manhã de hoje o requerimento que solicita a realização de audiência pública para tratar sobre a possibilidade de importação de banana do Equador. A audiência pública deverá ser realizada antes que alguma decisão sobre a importação seja tomada.

A sugestão de realização de audiência pública partiu do deputado federal Valdir Colatto (PMDB –SC) que tem acompanhado o setor e buscado atender as suas solicitações. O deputado Colatto teve conhecimento do estudo realizado pela Embrapa sobre a possível vinda de doenças e pragas caso a banana do Equador seja trazida para o Brasil e expressou sua preocupação com o futuro do setor. “A nota técnica deixa muito claro que nós corremos sérios riscos com essa importação. Estamos enviando o documento ao Ministro das Relações Exteriores e ao Ministro da Indústria e Comércio, para que eles saibam exatamente o que está acontecendo. Nós precisamos de uma decisão do MAPA. Com a nota técnica, me parece que ficou mais difícil que a importação aconteça, especialmente pelas questões sanitárias”, ressaltou o deputado Colatto.

Para a audiência pública serão convidados representantes dos Ministérios de Indústria e Comércio, das Relações Exteriores, do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Pecuária e Abastecimento, além de representantes da Confederação Nacional dos Bananicultores (Conaban), Federação dos Bananicultores de Santa Catarina (Febanana).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Dep. Valdir Colatto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário