Tomate volta a pesar no prato do brasileiro em outubro, diz IBGE

Publicado em 08/11/2013 07:07 e atualizado em 08/11/2013 07:44

Mais de um ano depois de ter se tornado o pesadelo da dona de casa, o tomate voltou a ser o inimigo do orçamento do brasileiro, na hora das compras de supermercados: por causa da entressafra, em outubro teve alta de 18,65%, quando em setembro os preços tinham recuado 8,54%, explicou Eulina Nunes dos Santos, coordenadora de Índices de Preços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que nesta quinta-feira (7) divulgou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro.

O índice, que mede a inflação oficial do país, por ser usado como base para as metas do governo, ganhou força de setembro para outubro, passando de 0,35% para 0,57%, a taxa mais alta desde fevereiro, disse Eulina – e a alta foi puxada principalmente pelos alimentos (1,03% em outubro, contra 0,14% em setembro), com carne e tomate em destaque. Em 12 meses, a inflação dos alimentos chega a 8,88%, segundo o IBGE.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário