Em cinco leilões, foram negociadas 25 mil toneladas de uvas do RS

Publicado em 26/12/2013 12:59

Cerca de 38% das uvas ofertadas nos leilões de prêmio foram arrematadas. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) negociou 25 mil toneladas das 66,5 mil toneladas ofertadas em cinco operações. Do total disponibilizado, 38,7 mil toneladas são de uvas viníferas e 27,8 mil toneladas de uvas híbridas/americanas. O valor previsto de prêmio que deve ser pago aos arrematantes é de R$ 10.886.903,70.

O objetivo dessas operações foi oferecer maior apoio às cooperativas viníferas, uma vez que o preço de mercado do produto encontra-se abaixo do custo de produção e há excesso do estoque de vinho no Rio Grande do Sul. A uva negociada é produzida no Rio Grande do Sul e oriunda da safra 2012/2013. O seu derivado teve como destino final qualquer localidade, exceto as Regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agrodebate

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário