Mercado de frutas ainda enfrenta dificuldades logísticas e comerciais

Publicado em 18/08/2014 07:57 655 exibições
Segundo Aschenberger, mercado vive entraves em portos e aeroportos impedindo melhores resultados no mercado de exportação

Que o Brasil vive gargalos gigantes, nós já sabemos. Porém, mudanças precisam ser feitas: melhores acessos a portos, melhores rodovias, mais interesse do governo e mais investimentos. Ações essas que possam ajudar no desenvolvimento dos setores, como por exemplo o de frutas que vive entraves não só no modal marítimo mas como também no aéreo, além de dificuldades estruturais para o armazenamento da carga. “Faltam acessos adequados para os portos, os caminhões são obrigados a atravessar a cidade toda para poder chegar ao porto, muitas vezes os portos estão congestionados, não tem espaço para caminhão fazer descarga. No caso do transporte aéreo um grande entrave é o fato de que os aeroportos brasileiros, com exceção de Petrolina, não têm câmaras frigoríficas e isso onera muito o exportador”, explica o consultor Roberto Aschenberger.

Promovendo análisesde mercado na área de exportação de produtos refrigeradosatravés da Aschenberger Consultoria, o perito e administrador foi membro do Conselho de Usuários do Porto de Salvador e de Aratu e do Conselho Consultivo/Fiscal do Centro Nacional de Navegação Transatlântica. Em entrevista exclusiva ao Guia Marítimo, Aschenberger fala sobre o cenário do mercado de frutas, os entraves vividos, as mudanças e as perspectivas do setor.

Leia a notícia na íntegra no site do Guia Marítimo.

Tags:
Fonte:
Guia Marítimo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário