Clima favorece a safra da maçã no Rio Grande do Sul

Publicado em 09/02/2015 08:17

Após uma produção frustrada no ano passado, o clima voltou a colaborar com a evolução das plantações de maçã no Rio Grande do Sul. A qualidade observada até aqui indica uma safra com frutas maiores e coloridas, o que deve garantir melhor classificação na hora da venda e, consequentemente, mais rentabilidade para o produtor. A falta de mão de obra para a colheita, que já avança em determinadas regiões, é considerada, por outro lado, como a principal dificuldade para a atividade.

De acordo com a Emater, na Serra Gaúcha, onde se concentra a maior parte da produção, os pomares apresentam ótima qualidade, com frutos grandes e de boa coloração. Os dias quentes e as noites amenas, com chuvas bem distribuídas, contribuíram para o desenvolvimento dos pomares. Além disso, segundo o presidente da Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã (Agapomi), José Maria Reckziegel, a primavera teve temperaturas amenas e não houve ocorrência de geadas tardias ou frio fora de época. “Sem dúvida, neste ano, chama atenção a qualidade bastante superior na comparação com a última safra e com a média histórica”, comemora.

Veja a notícia na íntegra no site do Jornal do Comércio

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Comércio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário