Alta do dólar e do preço no mercado impulsionam a exportação de melão

Publicado em 28/12/2015 11:08

O melão está aproveitando a cotação favorável do dólar para exportação e com uma vantagem: o preço do produto teve valorização lá fora.

As fazendas de uma empresa no Rio Grande do Norte são responsáveis por 65% da exportação de melão do Brasil. Mesmo com a longa estiagem, a produção do grupo não foi afetada porque a água usada na irrigação vem de poços.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, de janeiro a outubro deste ano, o Rio Grande do Norte exportou 64 mil toneladas de melão. No mesmo período do ano passado, foram 52 mil toneladas. A produção surpreendeu. “Muito boa, a gente conseguiu aumentar em todas as variedades um pouco de produtividade por hectare”, diz Valmir Lins, técnico agrícola.

Além do câmbio favorável, outro fator que ajudou os produtores foi a alta da cotação do produto no mercado internacional.

No ano passado, a caixa com sete frutos valia US$ 7,5. Esse ano, o preço da caixa subiu para US$ 10. Até o fim da safra, esse aumento deve representar 30% de crescimento no faturamento dos exportadores.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário