Em cachos ou suco, uva gera lucro para produtores de Mato Grosso

Publicado em 30/12/2015 07:30

O clima tropical de Mato Grosso é ideal para a produção de soja, milho, algodão e, quem diria, também de uva. O sócio-proprietário da empresa que produz suco de uva em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, Michel Le Plus, faz questão de destacar que as uvas para a produção de sucos adoram, apesar de boa parte da produção ser feita na região sul do país, de tempo seco e calor, clima característico do estado entre os meses de maio a outubro.

“Se você vê a uva como ela é hoje aqui, sem nenhum grão podre, nenhuma mancha, é porque temos um clima extraordinário. Uva adora o calor. A água estamos colocando com irrigação, então isso é um trunfo”, ressalta.

O produtor destina 30 hectares da propriedade dele ao cultivo de uvas para suco e de mesa e mais 5 hectares para variedades de uvas para pesquisa.

Le Plus é francês e mantém a empresa em sociedade com o irmão, que vive na França. Ele se mudou para o país na década de 1970 e se estabeleceu em Mato Grosso. Na França, antes de vir para o Brasil, já teve sociedade com um chateaux que produzia vinhos.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MT.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário