Mercado favorável faz produtor trocar criação de gado por plantio de frutas no TO

Publicado em 29/02/2016 07:50

Um produtor agrícola resolveu trocar a criação de gado pelo plantio de frutas. O Emanuel Moreira planta limão taiti e maracujá gigante em uma chácara a 15 km de Araguaína, no norte doTocantins. Ele reservou umhectare da propriedade para cultivar as frutas.

A troca foi por conta do mercado na região. Parte dessas frutas que são vendidas em Araguaína vem de fora do estado. “Eu fiz algumas pesquisas de mercado, procurei algumas assistências técnicas e vi que aqui era deficiente na questão do plantio de limão. E junto com o limão resolvi fazer o consórcio do maracujá, porque também é bem aceito na nossa região”.

Além do mercado favorável para esse tipo de produção, o solo da propriedade e a água foram decisivos para a mudança. Um rio que fica a poucos metros da plantação, ajuda no sistema de irrigação por gotejamento. “O solo arenoso, de fácil escoamento de água é a principal necessidade do limão. Ele não gosta de uma área úmida, que segure bastante a água. ”

Leia a notícia na íntegra no site G1 - TO.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - TO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário