Alta do dólar reverte tendência de alta dos mercados de cacau

Publicado em 01/04/2016 13:46

De acordo com o analista de mercado, Thomas Hartmann, a renovada alta do dólar com a consequente queda da maioria das commodities e o ambiente de apreensão criado pelo atentado terrorista na Bélgica juntaram-se às notícias fundamentais baixistas vindas da África Ocidental para reverter a tendência de alta dos mercados de cacau iniciada a partir de fevereiro e eliminar todos os ganhos das duas semanas anteriores.

“A queda enfraqueceu o cenário técnico, principalmente em Nova Iorque, mas ainda não lhe imprimiu uma característica nitidamente baixista e foi estancada no início desta semana, embora o mercado ainda mostre sinais de instabilidade. Diante do suposto quadro geral de retração da demanda, causa estranheza o aumento do preço da manteiga de cacau, que subiu 14,6% para o produto de origem africana no mercado para pronta entrega em Nova Iorque nas cinco semanas entre 12/02 e 18/03, ao tempo em que a cotação do cacau em grão avançou apenas 8,5% e o preço do pó de cacau recuou 1,6%”, diz o analista.

Leia a notícia na íntegra no site Mercado do Cacau

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mercado do Cacau

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário