Com chuva, preços da batata disparam

Publicado em 15/11/2016 08:31

Devido às chuvas que vêm ocorrendo desde sábado (12) na maior parte das regiões produtoras de batata, a colheita foi prejudicada, reduzindo a oferta nos atacados e elevando os preços.

O destaque foi no atacado do RJ, onde a elevação nas cotações da ágata especial foi de expressivos 167%, fechando na média de R$ 166,25/sc de 50 kg. Nos atacados paulistanos, o preço fechou na média de R$ 120,00/sc nesta segunda, 14, alta de 56,52% em relação à sexta-feira (11).

A maioria das praças pode não seguir com suas atividades nos próximos dias. Em Ipuiúna (Sul de Minas), por exemplo, apenas nesta segunda-feira (14) há previsão de um acumulado de 68 mm, segundo a Somar Meteorologia. Em Sacramento (Triângulo Mineiro), o acumulado de hoje pode chegar a 52 mm. Nas demais regiões também está chovendo, como em Ibicoara, na Chapada Diamantina (BA), onde os níveis de chuvas estão frequentes. Alguns produtores se atentam, porém, caso as precipitações permaneçam por muitos dias, o que pode prejudicar a qualidade dos tubérculos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
HF Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário