Produtor do Sul de MG desenvolve 1ª variedade brasileira de morango

Publicado em 19/01/2017 07:11

Um produtor rural de Estiva (MG) criou uma nova variedade de morango, a primeira do Brasil. Segundo especialistas, a fruta é mais vermelha e saborosa, além de ser mais firme e resistente à variação de temperaturas. O produtor Pedro Ribeiro Pereira produz a fruta há mais de 40 anos, mas há pelo menos cinco, decidiu investir na melhoria do morango.

"Eu resolvi tentar fazer um melhoramento nas plantas e aí a gente trabalhou um bom tempo e chegou nessa planta", disse o produtor rural, Pedro Ribeiro Pereira.

O morango, batizado de "PRA", chama atenção pelo vermelho intenso e também pelo sabor, bem doce. A firmeza da fruta também ajuda no transporte, além de trazer uma mudança na produção, já que ele produz tanto nos dias mais frios quanto nos mais quentes.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MG.

Fonte: G1 - MG

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #141 - Psilídeo segue sendo desafio na citricultura e demanda soluções integradas
Recebimento de cacau cresce em 2026 no Brasil, mas moagem segue pressionada por volatilidade
Superávit global de cacau é revisado para 247 mil t em 2025/26, com El Niño pressionando o próximo ciclo
Uva/Cepea: Brasil abre mercado inédito de exportação no Azerbaijão
Mandioca/Cepea: Com demanda industrial firme, preços resistem à maior oferta
HORTI RESENHA #140 - Polinização é um dos principais gargalos no cultivo da abóbora japonesa