Produtor do Sul de MG desenvolve 1ª variedade brasileira de morango

Publicado em 19/01/2017 07:11

Um produtor rural de Estiva (MG) criou uma nova variedade de morango, a primeira do Brasil. Segundo especialistas, a fruta é mais vermelha e saborosa, além de ser mais firme e resistente à variação de temperaturas. O produtor Pedro Ribeiro Pereira produz a fruta há mais de 40 anos, mas há pelo menos cinco, decidiu investir na melhoria do morango.

"Eu resolvi tentar fazer um melhoramento nas plantas e aí a gente trabalhou um bom tempo e chegou nessa planta", disse o produtor rural, Pedro Ribeiro Pereira.

O morango, batizado de "PRA", chama atenção pelo vermelho intenso e também pelo sabor, bem doce. A firmeza da fruta também ajuda no transporte, além de trazer uma mudança na produção, já que ele produz tanto nos dias mais frios quanto nos mais quentes.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MG.

Fonte: G1 - MG

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cacau sobe em Londres após atingir mínimas de duas semanas
Mais oferta reduz preços de frutas, legumes e verduras em novembro
Da Serra Gaúcha aos Campos de Minas, ameixa é protagonista nas festas de fim de ano
Feijão/Cepea: Valores estão mais firmes; produção no PR deve cair
Mandioca/Cepea: Esmagamento tem forte queda; preços caem menos
Trufas estão em plena colheita em Cotiporã