Maiores produtores de cacau do país enfrentam momentos opostos na safra

Publicado em 22/05/2017 15:50

Os dois estados, que são os maiores produtores de cacau do Brasil enfrentam momentos bem diferentes na safra atual. Na Bahia, vai ter queda na produção, enquanto no Pará, o crescimento pode chegar a 6%.

Há oito anos Sarah e Robson deixaram Santa Catarina rumo à Medicilândia, no sudoeste do Pará. Lá o casal administra um sitio de cem hectares, com 47 mil pés de cacau, onde emprega nove famílias de agricultores. “A gente tira a nossa renda daqui, a gente sabe que daqui vai sair um chocolate bom, então isso é muito gratificante. Cacau é tudo para nós hoje”, diz Robison Brogni, produtor rural.

Sérgio Trevisan é outro produtor que está se dando bem na cidade que concentra metade da produção de cacau no Pará. Ele plantou 15 mil pés em uma área que estava desmatada e sem uso.  Conta que a região é ideal para o cultivo de cacau porque, além de fazer sol o ano todo, chove com frequência e o solo é muito fértil. “Aqui no município de Medicilândia tem muitos pequenos produtores que tão optando por plantar cacau, inclusive em chácaras pequenas, de 3,4 mil pés, porque isso vai garantir o sustento deles” comenta o produtor rural.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário