Maçã: Preços da fuji seguem em queda

Publicado em 09/06/2017 15:14

As cotações da maçã fuji graúda Cat 1 recuaram 3% na região de Fraiburgo (SC) nesta semana (05 a 09/06), fechando a R$ 41,80/cx de 18 kg. A desvalorização da fuji ocorre principalmente para a variedade graúda, devido à maior oferta no mercado. A falta de fruta miúda, por sua vez, deve ser notada no segundo semestre. Dessa forma, produtores que têm a variedade miúda podem ter retornos positivos mais para frente. 

Já os baixos preços praticados para a fuji miúda Cat 3 podem reduzir a oferta da variedade para o mercado, já que, com isso, produtores podem destinar essa fruta para a indústria, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Alguns produtores, que ainda estão colhendo ou apresentam dificuldades de armazenamento, já começaram a realizar essa venda, mas pouco significativa até o momento. Nesta semana, as vendas começaram aquecidas no início, porém esfriaram na quarta-feira (07). O volume deve ser compensado nesta sexta-feira (09), dia de comercialização mais intensa.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Contratos futuros do cacau caem quase 10% na semana
Mamão/Cepea: Abril fecha com queda nas cotações do havaí
Cenoura/Cepea: Desafios na qualidade: preços ficam estáveis em MG, apesar da oferta limitada
Manga/Cepea: Após queda expressiva, preço da tommy mais que dobra na semana
Evento com participação do Mapa propõe debate sobre estratégias para reforçar inovação e sustentabilidade no cultivo do cacau