Produtores de manga mineiros sinalizam fim da temporada 2017

Publicado em 18/10/2017 15:13

Os investimentos realizados na mangicultura de Jaíba/Janaúba (MG) nos últimos anos resultaram em um cenário animador para produtores na temporada 2017. Na parcial desta safra (março a setembro), a rentabilidade da cultura (diferença entre o preço de venda e o custo médio de produção da manga) foi 85% superior à da temporada anterior.

O aumento da produtividade na praça mineira frente ao ano passado compensou as maiores despesas com a cultura, enquanto a elevada qualidade garantiu uma boa remuneração para a palmer, ainda que inferior à de 2016. 

Contentes com o resultado, alguns mangicultores mineiros já sinalizam o encerramento das atividades de 2017, previsto para o final deste mês. No entanto, nas propriedades onde a floração atrasou, por conta das temperaturas mais amenas, a colheita pode se estender até meados de novembro.

Com o menor volume de frutas mineiras e paulistas previsto para o final do ano (diferente de 2016), mangicultores do Vale do São Francisco (PE/BA) devem disputar mercado apenas com Livramento de Nossa Senhora (BA).

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário