Melão: Nobres se valorizam, mas preço do amarelo cai

Publicado em 02/02/2018 14:21

Contrariando o melão amarelo, que teve queda de preços, a variedade orange se valorizou na Ceagesp nesta semana (29/01 a 02/02). Segundo colaboradores, o estoque de amarelo ainda é grande nos boxes atacadistas e o clima chuvoso da capital paulista, especialmente no início da semana, afetou a comercialização da fruta. Contudo, para o orange, os preços subiram devido à menor disponibilidade da variedade. Na Ceagesp, o orange foi comercializado à média de R$ 14,67/cx de 6 kg, valor 9% superior frente à semana passada.

Vale lembrar que a diminuição da oferta de melões nobres está relacionada à proximidade da finalização da safra de exportação do Rio Grande do Norte/Ceará. Com isso, outras variedades (como o pele de sapo e o cantaloupe) também se valorizaram nesta semana, mesmo que de forma menos expressiva. Como o volume de melões nobres deve continuar reduzindo nas próximas semanas, resultados positivos são esperados quanto às suas cotações.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Contratos futuros do cacau caem quase 10% na semana
Mamão/Cepea: Abril fecha com queda nas cotações do havaí
Cenoura/Cepea: Desafios na qualidade: preços ficam estáveis em MG, apesar da oferta limitada
Manga/Cepea: Após queda expressiva, preço da tommy mais que dobra na semana
Evento com participação do Mapa propõe debate sobre estratégias para reforçar inovação e sustentabilidade no cultivo do cacau