Banana: Com fim do carnaval, nanica pode se valorizar

Publicado em 14/02/2018 15:47

Os preços da banana nanica podem apresentar tendência de alta após o feriado de carnaval, segundo informações dos colaboradores do Hortifruti/Cepea. O volume controlado nas roças e a alta procura pela variedade por parte dos compradores, seriam os fatores responsáveis por tal especulação.

Apesar das festividades de carnaval – que tendem a "esfriar" o mercado da fruta –, a nanica se valorizou na semana anterior (05 a 09/02), em 13% no Vale do Ribeira (SP) e em 15% na região do Norte de Santa Catarina, sendo comercializada às médias de R$ 0,72/kg e R$ 0,43/kg, respectivamente.

Um volume ainda mais baixo do que o esperado pode ser visto nas próximas semanas, principalmente por conta do atraso na maturação dos cachos na região do Norte de Santa Catarina – uma das principais praças da variedade –, resultado da estiagem prolongada entre os meses de setembro e novembro do ano passado. Uma maior oferta é esperada apenas para maio, quando as cotações podem recuar.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário