Banana: Apesar de oferta controlada, prata não reage no 1º bimestre

Publicado em 13/03/2018 12:32

O mercado da banana prata pode se aquecer a partir deste mês, após um primeiro bimestre de poucas vendas. A expectativa é de que, com a menor disponibilidade da nanica, a procura pela prata aumente nos próximos meses.

A variedade prata é amplamente cultivada nas regiões produtoras do Nordeste e de Minas Gerais, e apresentou oferta controlada nos primeiros meses deste ano. Apesar disso, as cotações estiveram pouco atrativas aos produtores – em fevereiro, foram 20,7% menores que as do mês anterior no Norte de Minas Gerais. Segundo produtores mineiros, a desvalorização é resultado do maior interesse de compradores pela nanica, principalmente por conta do retorno das atividades escolares.

A oferta de prata deve aumentar apenas entre julho e agosto nas praças do norte do estado mineiro e de Delfinópolis, e entre junho e julho na Bahia (região de Bom Jesus da Lapa) e no Vale do São Francisco (PE/BA). Nesses períodos, as cotações podem recuar novamente.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário