Mamão: Preço do Havaí segue em alta

Publicado em 23/03/2018 15:30
Variedade se valoriza em todas as praças

Os preços do mamão havaí subiram em todas as regiões produtoras nesta semana (19 a 23/03) – com destaque para o Norte do Espírito Santo, onde a variedade foi comercializada por valores 24% superiores aos da semana passada (média de R$ 3,68/kg). Isso ocorreu devido à menor disponibilidade da fruta. Assim, apesar da demanda enfraquecida com a proximidade do fim de mês, produtores conseguiram sustentar boas cotações em todas as regiões acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea.

A melhor qualidade da fruta por conta dos menores volumes de chuva também favoreceu a valorização. Houve, ainda, relatos de que os preços elevados no mercado interno, vinculado à menor produção, foram responsáveis pela contenção das exportações – que têm sido menos expressivas neste ano. Como o volume de havaí deve continuar restrito no Brasil, melhores cotações ou similares são esperadas para as próximas semanas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário