Banana: Prata se desvaloriza em quase todas as regiões

Publicado em 29/06/2018 14:13

Nesta semana (25 a 29/06), as cotações da banana prata caíram consideravelmente em quase todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea - com exceção de Bom Jesus da Lapa (BA) e do Norte de Santa Catarina. Isso ocorreu devido ao aumento na colheita da variedade na maioria das regiões. Houve relatos de que, especialmente no sul de Santa Catarina, 80% dos bananais estão produzindo, acumulando mais fruto nesta praça. Ainda assim, a prata foi comercializada a R$ 1,11/kg no Norte de SC, segundo maior valor para a variedade na semana - ficou atrás apenas da prata do Vale do Ribeira (SP). 

Já em Linhares (ES), a variedade foi vendida por R$ 0,84/kg, desvalorização de 33% nesta semana frente à última semana. Porém, como produtores esperam que as vendas aumentem na primeira quinzena de agosto, por conta do fim dos jogos da Copa, a tendência é de que o mercado possa se aquecer em referência às outras semanas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário