Cebola: Colheita em Mossoró se inicia neste mês

Publicado em 01/08/2018 17:30

A partir da segunda quinzena deste mês, produtores devem iniciar a colheita de cebola em Mossoró (RN). A perspectiva é de que ocorra aumento da área plantada nesta safra 2018, tendo em vista que, no ano passado, os preços ficaram acima dos custos durante toda a temporada.

Contudo, os fatores climáticos deste ano serão decisivos para que o aumento de produção se concretize, já que a irrigação é necessária durante o semeio, que ocorre de maio a setembro. Até o final de julho, os reservatórios foram suficientes para suprir as necessidades hídricas da região.

Entre agosto e setembro, cerca de 25% do volume deve ser colhido, sendo que o pico de oferta é esperado, novamente, para dezembro – quando aproximadamente 20% das áreas serão colhidas. Esta concentração no fim do ano é estratégica, uma vez que o volume nacional normalmente é menor nesta época, fazendo com que as chances de comercializar cebolas a melhores cotações, aumentem.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário