Mamão: Mesmo com melhor preço do RN/CE, rentabilidade é limitada

Publicado em 14/08/2018 15:14

Ao contrário de outras regiões produtoras, mamocultores do Rio Grande do Norte/Ceará estão obtendo melhores cotações neste ano. Esse cenário se deve, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, à menor concorrência com outras praças e à baixa oferta na região.

Assim, na parcial do ano (janeiro a julho), os preços do havaí potiguar/cearense fecharam 214% superiores aos do Sul da Bahia, por exemplo, a R$ 1,51/kg. O formosa, por sua vez, foi vendido a R$ 0,85/kg no RN/CE, valor 15% superior ao do Norte do Espírito Santo.

Em contrapartida, as boas cotações não significam que a rentabilidade dos mamocultores do Rio Grande do Norte/Ceará tem sido melhor frente às outras regiões – a praça tem elevado custo de produção, em decorrência dos problemas frequentes relacionados à disponibilidade de água (sendo necessário cavar poços e corrigir a salinidade) e às viroses, que prejudicaram bastante a produção local em períodos de chuva.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário