Melancia: Baixa oferta deixa preços em SP superiores aos de GO

Publicado em 11/10/2018 11:50

Os preços da melancia em Marília/Oscar Bressane (SP) praticamente não se alteraram nesta semana, com a melancia graúda (>12 kg) comercializada em média por R$ 0,47/kg. Apesar das cotações relativamente baixas, estão 38% acima das recebidas por produtores de Uruana (GO) - média de R$ 0,34/kg na região goiana. Atualmente, a oferta está baixa em SP, mas deve se intensificar a partir da próxima semana. Para os próximos dias, os preços podem ser menores, uma vez que o volume ofertado deve se elevar na região, sendo somado ao de Uruana.

As chuvas no interior do estado de São Paulo, por sua vez, podem limitar a produtividade das lavouras de melancia em Marília/Oscar Bressane, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Nos últimos 10 dias, foram registrados 109 mm na cidade de Marília (segundo o Inmet), com ocorrência de granizo em algumas áreas. Além disso, a previsão é de 90 mm de chuvas na cidade na próxima semana, conforme a Climatempo. Assim, produtores estão preocupados com possíveis perdas. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário