Manga: Tommy se valoriza 54% em Livramento de Nossa Senhora

Publicado em 11/10/2018 17:35

Após quase dois meses de quedas consecutivas nos preços, a manga tommy voltou a se valorizar com força nas regiões de Petrolina/Juazeiro (PE/BA) e Livramento de Nossa Senhora (BA). O recuo significativo no volume da variedade em Livramento e a oferta controlada no Vale do São Francisco são fatores que impulsionaram as cotações da fruta nesta semana (08 a 11/10). Além disso, produtores comentaram que a demanda pela tommy se manteve firme durante a semana, o que possibilitou a elevação dos preços.

Assim, em ambas praças ofertantes da variedade, verificou-se incremento nas cotações – no Vale, a tommy apresentou alta de 40%, sendo comercializada à média de R$ 0,85/kg, enquanto em Livramento, o acréscimo foi ainda mais expressivo, de 54%, e preço de R$ 0,86/kg. Acredita-se que, apesar da boa valorização da manga tommy nesta semana, é pouco provável que os preços voltem a ser positivos como foram em agosto. Ainda que as exportações para os EUA ajudem a escoar a oferta, para o fim do mês, já é esperado que as mangas paulistas estejam no mercado, podendo pressionar as cotações.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Contratos futuros do cacau caem quase 10% na semana
Mamão/Cepea: Abril fecha com queda nas cotações do havaí
Cenoura/Cepea: Desafios na qualidade: preços ficam estáveis em MG, apesar da oferta limitada
Manga/Cepea: Após queda expressiva, preço da tommy mais que dobra na semana
Evento com participação do Mapa propõe debate sobre estratégias para reforçar inovação e sustentabilidade no cultivo do cacau