Manga: Tommy se valoriza 54% em Livramento de Nossa Senhora

Publicado em 11/10/2018 17:35

Após quase dois meses de quedas consecutivas nos preços, a manga tommy voltou a se valorizar com força nas regiões de Petrolina/Juazeiro (PE/BA) e Livramento de Nossa Senhora (BA). O recuo significativo no volume da variedade em Livramento e a oferta controlada no Vale do São Francisco são fatores que impulsionaram as cotações da fruta nesta semana (08 a 11/10). Além disso, produtores comentaram que a demanda pela tommy se manteve firme durante a semana, o que possibilitou a elevação dos preços.

Assim, em ambas praças ofertantes da variedade, verificou-se incremento nas cotações – no Vale, a tommy apresentou alta de 40%, sendo comercializada à média de R$ 0,85/kg, enquanto em Livramento, o acréscimo foi ainda mais expressivo, de 54%, e preço de R$ 0,86/kg. Acredita-se que, apesar da boa valorização da manga tommy nesta semana, é pouco provável que os preços voltem a ser positivos como foram em agosto. Ainda que as exportações para os EUA ajudem a escoar a oferta, para o fim do mês, já é esperado que as mangas paulistas estejam no mercado, podendo pressionar as cotações.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário