Uva: Brasil ganha espaço no mercado internacional de vinhos

Publicado em 18/10/2018 14:18

Com iniciativas de promoção do vinho nacional no mercado externo, os envios da bebida brasileira estão crescendo neste ano, como indica o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). De acordo com a Secex, foram exportados 2,8 milhões de litros da bebida de janeiro a agosto, crescimento de 53% frente ao mesmo período de 2017, com total movimentado de US$ 6 milhões (FOB).

Os principais destinos para o vinho nacional são Paraguai, Estados Unidos e Reino Unido. Além disso, o salto nas exportações foi impulsionado pela maior demanda por espumantes.

Com a boa qualidade da safra gaúcha deste ano e o ganho de produtividade em 2017, somado a projetos de incentivo ao consumo em âmbito nacional e internacional, a perspectiva é de crescimento para o setor nos próximos anos. Vale lembrar, ainda, que a produção de espumantes do Vale do São Francisco também vem crescendo.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mandioca/Cepea: Preços têm comportamentos distintos entre regiões
Contratos futuros do cacau caem quase 10% na semana
Mamão/Cepea: Abril fecha com queda nas cotações do havaí
Cenoura/Cepea: Desafios na qualidade: preços ficam estáveis em MG, apesar da oferta limitada
Manga/Cepea: Após queda expressiva, preço da tommy mais que dobra na semana